quinta-feira, 23 de março de 2017

Resenha 🔖



Bom dia pessoinha, Thaís por aqui. 

Trago hoje a primeira resenha que posto no blog :)

IT, A COISA 
STEPHEN KING
EDITORA SUMA DE LETRAS




 CAPA 5/5
            Para quem gosta de terror a capa pode ser simples mas é linda e chamativa, assustadora.

HISTÓRIA 5/5
           Derry é uma cidade fictícia no Maine, dita como mal assombrada, onde homicídios e suicídios ocorrem. Mortes que apenas são esquecidas. Uma delas foi a do pequeno George, irmão de Bill Gago, assim apelidado pelos amigos. E lá, em 1958, as crianças sabiam o que havia acontecido, todas as sete sabiam do poder da Coisa, então selaram uma promessa de sangue. Mesmo sendo apenas crianças com mentes criativas, elas queriam a morte desta entidade maligna que assombrava suas vidas. Cada um seu próprio pesadelo.
      Em 1985 cada um seguia seu caminho, trabalho, casamento, até receberem um telefonema vindo de Derry. A promessa precisava ser cumprida. Um fato tão horrível que Stan (Stanley Uris, um dos amigos) preferiu morrer a voltar para aquele lugar e saber que a Coisa ainda vivia. E os contatos foram sem pestanejar para o lugar que consumiu sua infância, Bill, o gago; Ben, o gordinho; Eddie, o hipocondríaco; Rich, o piadista e Bev, a menina do grupo.
     Ao desenrolar da história, com passado e presente, com retorno de memórias já esquecidas, eles lutam a cada segundo para derrotar de uma vez os pesadelos que retornam. Memórias que alguns não querem lembrar, perversas, perigosas. Eles precisam manter o controle enquanto a criatura centenária muda de forma, encarnando os seus piores medos.
     É um ótimo livro, Stephen, como sempre, mostra o quanto é bom no que faz. Confesso que algumas partes se tornaram maçantes, mas eram necessárias para o desenvolvimento do livro e com certeza se tornou um dos meus livros de terror favoritos.
     Não é a toa que mesmo após trinta anos de publicação (1986) ainda seja sucesso (e com filme marcado para setembro deste ano).




Nenhum comentário:

Postar um comentário