terça-feira, 28 de março de 2017

Entrevista 🎤



https://www.wattpad.com/user/DressaRaquel_Oficial

A primeira entrevista do blog não poderia deixar de ser com ela... Andressa Raquel, 
( @DressaRaquel_Oficial)  no Wattpad.
A autora da trilogia da Família Brown e da duologia De Repente, que já conquistaram milhões de visualizações no aplicativo e serão publicados pela Editora Angel em breve.

A entrevistadora foi ninguém menos que a manacórnia Camila, fã de carteirinha de todos os livros de Andressa. 

P.: Pergunta | R.: Resposta

P.: Quando você descobriu que queria ser escritora?

R.: Por incrível que pareça foi recente. Sempre quis fazer faculdade de matemática ou de administração ou totalmente fora do mundo da literatura. Em 2015 sofri uma perda enorme e isso me abalou bastante, mas com a ajuda dos meus amigos eles me incentivaram a expressar minha dor. Então surgiu o livro A Babá e com ele a minha paixão pela literatura.

P.: O que você sente ao escrever?

R.: É inexplicável a sensação. Eu não tenho palavras para descrever o que realmente sinto. Escrever faz com que esqueça todos os problemas (literatura é o meu refúgio) fico ansiosa pelos enredos pelos personagens tanto quanto os meus leitores. E quando vejo já terminei o livro todo.

P.: De onde vem os personagens de seus livros? Eles foram inspirados em alguém que conhece ou apenas frutos de uma mente criativa?

R.: Mesmo expressando todo o meus sentimentos nos livros, nenhum deles tem algum vínculo com a minha vida pessoal, todos são frutos da minha imaginação.

P.: Qual o texto que você mais se divertiu escrevendo? E qual foi o mais difícil de escrever?

R.: O mais divertido sem dúvidas é o livro inteiro do Luis e a Melissa. Sem dúvidas as cenas dos livros são inesquecíveis *risos*. A mais difícil foi o poema em que Bruna leu no velório do pai. Fiquei semanas sem saber o que fazer e toda fez que escrevia eu chorava sentindo as dores dela.

P.: No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? e agora?

R.: Sempre amei ler, influência da minha mãe. Amo a autora Colleen Houck, mas não acho que ela é uma influência, pois seus livros mesmo sendo romances tem fantasia... Agora estou amando a autora Vânia Freire... Ela é uma pessoa incrível e espero ser um terço igual a ela um dia.

P.: Quem foi a pessoa, ou as pessoas, que lhe apoiaram mais quando você decidiu entrar nessa vida de escritora?

R.: Todos. Cada um de um jeitinho me dando conselhos e apoio. Tenho sorte em tê-los em mim vida.

P.: Se você encontrasse algum de seus personagens no supermercado, por exemplo. Qual acha que seria sua reação?

R.: Sem dúvidas gostaria  de encontrar o Alexander 😍 adoraria ouvir suas histórias da vida de bombeiro e ver seus olhos brilharem ao lembrar da sua esposa.

P.: Quando escreve sobre o que não conhece, você usa o microscópio para detalhes e o telescópio para a visão panorâmica?

R.: O microscópio, gosto de ver e saber cada detalhe de tudo que escrevo.

P.: Quando atacada pela preguiça, como você consegue combatê-la?

R.: *risos* Então escrevo de madrugada... Por incrível que pareça tenho criatividade apenas de noite e nem sinto a preguiça me atingir.

P.: Qual foi o seu primeiro e decisivo ato literário?

R.: Sempre escrevi, na escola amava fazer peças de teatro e histórias em quadrinhos *risos* então meus teatros de fantoches faziam "Mó" sucesso mesmo achando que era mega infantil.

P.: Já tirou alguma ideia de um sonho?

R.: Não, porém vivo sonhando com a Nathan *risos* ele é literalmente o homem dos meus sonhos.

P.: Em meio a suas escritas, já pensou em desistir por não estar conseguindo escrever? Se sim, como conseguiu superar?

R.: Depois que comecei a escrever não conseguir parar. Espero que nunca venha me desanimar, só de pensar já começo a chorar.

P.: O que acha do Wattpad?

R.: Acho Incrível. Digo a todo mundo sobre o quanto o aplicativo é maravilhoso. Além de ter temas para todos os gostos ele abre portas para vários novos talentos do mundo literário.

P.: Como você se sente ao ver todas as pessoas que gostam dos seus livros ansiando por mais e mais? É uma coisa satisfatória?

R.: *risos* Meus leitores me acham muito malvada, mas amo ver a ansiedade deles por mais capítulos. Amo muito quando eles me apoiam então realmente é satisfatório. Os comentários deles fazem com que sinta vontade de escrever mais e mais.

P.: Uma frase.

R.: "Não desanime NUNCA. Respirei fundo levanta a cabeça e segue em frente"

P.: Uma música.

R.: Chuva de novembro - PROJOTA

P.: Um livro.

R.: Água para elefantes - Sara Gruen

P.: Que mensagem você passaria para aquelas escritores que estão começando agora?

R.: Sejam persistente em seus sonhos. Peçam conselhos, leiam os guias que o próprio aplicativo oferece e o mais importante, aproveite todos seus os momentos.

P.: Como você se imagina no futuro? Se vê fazendo outra coisa além de escrever?

R.: Imagino com todos os meus sonhos realizados e lógico que ainda quero está escrevendo e se Deus quiser com todos eles físicos na minha estante.

P.: Para finalizar, uma última mensagem, qualquer coisa que queira falar para quem quer que seja que está lendo esse post, essa é uma pergunta que não é pergunta, é um espaço que pode falar o que quiser.

R.: Bom o meu nome é Andressa Raquel, tenho vinte anos e sou do estado de Rondônia.

Quero dizer a todos que apesar da dificuldade e das pedras do caminho não desistem. Sofri muito na minha adolescência, pela minha dislexia e nunca me imaginei sendo uma escritora pela minha doença que hoje sei que não é nenhum motivo de vergonha... Acho que é por esse motivo que adiciono situação que ocorrer no dia a dia como a Alzheimer, a violência sexual de crianças e adolescentes, violência contra os idosos e os vícios por substâncias químicas. As dificuldades existem em todos os lugares. As vezes literalmente essas dificuldades se tornaram literalmente uma pedras, causando incomodo e acaba nos impedindo de o que existe além das nossas dificuldades. 

Nunca imaginei sendo uma escritora e se importasse pelos comentários maldosos sobre a minha dislexia nunca teria descoberto o meu dom na escrita.
"Não desiste, persiste e assim vencerá"

Agradeço ao meus leitores que os chamo com muito carinho de MEUS AMORES  e a minha família... muito obrigada cada um.




Agradecemos a você Dressa, por nos dar o privilégio desta entrevista, não é nada profissional, entretanto foi feita com muito carinho e admiração pelo seu trabalho. Abraços das Manacórnias.




2 comentários:

  1. Parabéns Camila, pela entrevista e parabéns Andressa pela força e luta pela literatura nacional! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pela oportunidade de ser a primeira a ser entrevistada❤❤❤ já admiro muito vocês!!! Desejo todo o sucesso ���� parabéns meninas!!!
    E mais uma vez muito obrigada.

    ResponderExcluir